Como escolher comidas leves para jantar

Ouvi dizer que muitas pessoas dizem que eles comem de forma controlada. Para perder peso, eles escolheram refeições leves para o jantar. Para mim, a comida leve é ​​comida mais facilmente digerida, ou seja, feijoada, porque o almoço destruirá a digestão, então dorme bem. Não há dúvida de que escolher esses alimentos leves é uma boa escolha, mas você deve prestar atenção a um detalhe importante: sua fome. Se você for para casa no ginásio no final do dia, é inútil ir para casa para uma salada de almoço porque não ficará satisfeito ou infeliz.

Por que escolher comidas leves para jantar?

Existem algumas situações em que escolher pratos menos pesados para jantar pode ser uma boa opção. Por exemplo, se você dorme mal, tem problemas de indigestão, se comeu um lanche reforçado a tarde e não está com tanta fome, enfim, selecionar o que se vai comer é sempre importante. Levar em consideração o seu dia e as necessidades do seu corpo ajuda a fazer essa escolha de maneira mais assertiva. Não existe jantar perfeito!

O que não é legal fazer é estabelecer um jantar com comidas leves, e atacar a geladeira duas horas depois, porque está morrendo de fome. Você já fez isso? Por acaso, quando isso aconteceu, sentiu uma culpa enorme? Pois é. Isso não ajuda ninguém!

Vamos combinar o seguinte: eu dou algumas dicas de comidas leves para jantar se você me prometer que vai respeitar a sua fome. Combinado? Então, vamos lá!

Sugestões de comidas leves para jantar

Você se comprometeu a respeitar a sua fome e comer o suficiente para se sentir saciado, então podemos falar sobre comidas leves para o jantar, certo?

Se o dia estiver quente, que tal uma salada caprichada? Mas, para que ela conte como uma boa refeição, precisa de muito mais do que folhas. Experimente colocar frango desfiado, queijo, umas batatinhas cozidas, castanhas e até mesmo frutas para dar uma incrementada no sabor e deixar o jantar bem mais interessante! É sempre bom ter variedade de alimentos de grupos diferentes.

Pode ser que, para você, uma salada variada não seja o suficiente para satisfazer a sua fome. Neste caso, uma boa opção é acrescentar um pedaço de torta. Eu tenho uma receita de empada de frangoque é uma delícia. Você pode escolher outros sabores, como palmito, espinafre, cogumelos e o que mais gostar. Você vai se deliciar!

Outras comidas deliciosas que combinam muito bem com uma salada são omelete ou, porque não, um crepe francês. O legal desses pratos é que você também pode usar a sua criatividade no recheio e fazer com antecedência. Queijo e presunto, muçarela e tomate, carne, enfim, são inúmeras combinações!

No inverno, ou em dias mais frescos, você pode optar por uma boa sopa de legumes, canja, ou um creme de espinafre, por exemplo. De novo, o que vale é comer de tudo e com prazer, então, escolha receitas com os ingredientes que mais apetecerem. Para complementar, você pode servir com croutons, queijo, ou com uma torrada para ir molhando na sopa.

Você pode escolher pratos leves para o jantar, mas que tenham mais sustância, como um bom filet de peixe com legumes acompanhando, ou até mesmo um bife grelhado.

São tantas opções de comidas leves para jantar, que é possível montar um cardápio variado e delicioso! Carpaccio, ceviche, sanduíches, enfim, o mais importante é usar a criatividade. Invente, escolha ingredientes frescos, divirta-se e bon appétit!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *