Como Funciona o Matrícula Fácil RJ

Como Funciona o Matrícula Fácil RJ

O Matrícula Fácil RJ está presente em diversos municípios do estado e a proposta é facilitar a troca de colégio para alunos da rede pública estadual ou o ingresso de quem parou de estudar e deseja retomar os estudos. Veja como fazer a inscrição no Matrícula Fácil e aproveitar os benefícios e facilidades que o sistema online te oferece.

Como Funciona o Matrícula Fácil RJ
Como Funciona o Matrícula Fácil RJ

Como Funciona o Matrícula Fácil RJ

Atraves do Matrícula Fácil jovens e adultos conseguem de forma fácil e pratica, colégios para seguir seus estudos. O Sistema informatizado do Matrícula Fácil ajuda os pais a concretizarem a inscrição de seus filhos em outros colégios.

Inscrições

Para a realização da inscrição é necessário acessar a página oficial e preencher os dados que estão sendo pedidos na página. É importante preencher tudo para que não tenha erros no processo de inscrição. Após a realização da inscrição você pode fazer a consulta da mesma, para isso você deve acessar AQUI, selecionar a opção que fique melhor para sua busca e seguir os passos.

Caso deseja alterar algum dado é só clicar AQUI.

No Site Oficial Matrícula você encontra todas as opções necessárias para tirar suas dúvigas, além disso você tem a lista das escolas e pode acompanhar o calendário do programa. Acesse o Site Oficial e tenha toda informação necessária.

Confirmação de Vaga

Após a confirmação da sua pré-matrícula na escola escolhida, é necessário que você apresente alguns documentos. Veja abaixo a lista de documentos necessários para a confirmação:

I – Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento) – Original (será devolvida no ato) e CPF, se possuir;
II – Histórico Escolar ou Declaração da última Unidade Escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola;
III – Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia;
IV – Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);
V – Comprovante de residência.
VI – Comprovante do Atestado com tipo do grupo sanguíneo e o Fator Rhesus ( fator RH), conforme disposto na Lei nº 6.683 de 15 de janeiro de 2014.

Renovação de Matrícula

Para a renovação da matrícula é necessário o comparecimento na unidade em que seu filho estuda e comparecer com os documentos e apresenta-los na secretaria da escola atual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *