Conheça as 5 dietas mais famosas

Conheça as 5 dietas mais famosas

A busca pelo emagrecimento é cada dia mais frequente por homens e mulheres de diferentes idade. Um dos métodos mais procurados na hora que se fala de emagrecer são as dietas. Existem diversas dietas porém, algumas são extremamente famosas pelo fato de famosas e artistas fazerem e acabam influenciando seus seguidores e outras pessoas.

Conheça as 5 dietas mais famosas
Conheça as 5 dietas mais famosas

Dietas Famosas

As dietas que você ver por aí são variadas e cada uma com sua crença. Porém, especialistas ressaltam que muitas delas principalmente as mais restritivas costumam trazer malefícios para nossa saúde e os médicos e especialistas da área de saúde lembram da importância que é uma boa alimentação de forma balanceada e nutritiva.

Algumas personalidades da TV e de outros segmentos artísticos apelam para dietas que chamam bastante atenção. Separamos para vocês 5 dietas famosas que são frequente na vida de artistas e personalidades:

Dieta Low Carb

A dieta low carb o nome já diz, dieta de baixa caloria. Basicamente nessa dieta você vai diminuir quase que a 0 a porcentagem de carboidrato que você consumi hoje em dia. Você vai cortar alimentos do seu consumo como Arroz, Macarrão, Pão e Batata.

Alguns alimentos dessa dieta servem para substituir esses alimentos que são vetados da dieta. Os alimentos que devem ser incluso são de baixo índice glicêmico como a Batata Doce e o Arroz Integral.

Alimentos que são ricos em fibras também deve ser consumidos para uma maios saciedade da fome, além das proteínas e gorduras saturadas.

Dieta Dukan

Nessa dieta você deve seguir as 4 fases do programa.

1° Fase de Ataque – Aqui você deve comer apenas proteína, nada mais. É indicado que cada fase dure cerca de 1 semana porém, se a quantidade de peso que você deseja perder é grande, fala-se em estender suas fases por até 2 semanas cada.

2° Fase de Cruzeiro – Aqui você pode incluir alimentos como verduras e legumes. Você deve consumi-los crus ou cozidos na água e sal.

3° Fase de Consolidação – Nessa frase você está liberada a comer 2 porções de frutas no dia, 2 fatias de pão integral e 1 porção de 40g de qualquer queijo.

Nessa fase também está permitido a inclusão de 1 porção de carboidrato 2 vezes na semana, apenas o arroz integral e macarrão integral podem ser ingeridos.

4° Fase de Estabilização – Aqui você fazer 1 vez por semana a dieta da Proteína da 1° fase, incluir 20 minutos de exercícios e incluir 3 colheres de aveia por dia.

Dieta Detox

A dieta detox é focada em limpar seu organismo de qualquer substância que te prejudique. Nessa dieta você deverá consumir apenas líquidos na 1° fase como sopas, shakes e sucos.

Existem diversas receitas de Suco Detox que você encontra na internet.Os sucos são basicamentes feitos com gengibres, hortelã, maçã e limão.

O benefícios maior dessa dieta é sem dúvida a desintoxicação feita no seu corpo, eliminando toxinas presentes através da má alimentação e até mesmo através de alimentos com agrotóxicos.

Dieta dos Pontos

Essa dieta dos pontos é feita através da quantidade de caloria dos alimentos. Os alimentos vão tem pontos de acordo com a quantidade de calorias presentes nele e você deve se planejar para o consumo deles durante o dia seguindo as regras da pontuação.

A boa notícia é que todos os alimentos estão liberados porém, deve-se ficar atento aos pontos para não comer o que gosta e ultrapassar os pontos e não comer mais nada durante o dia.

A dica para se dar bem na dieta dos pontos é anotar a pontuação de cada alimento e fazer um planejamento prévio do consumo deles, até mesmo dos horários.

Lembre que os sucos devem ser pontuados de acordo com o tipo de suco e sua quantidade de ml.

Dieta da Proteína

A dieta da proteína é basicamente a alimentação feita apenas por carnes e shakes proteicos. Parecida com a Low carb, a dieta da proteína você não poderá consumir carboidratos durante esse período de dieta.

Os alimentos permitidos vão de carnes, aves até leites integrais.

Em algumas pessoas, a tontura e falta de força podem aparecer, mas os adeptos da dieta dizem que é seu corpo se acostumando com a nova alimentação e que você deverá se acostumar a partir do 4° da dieta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *