Principais causas da impotência sexual

Principais causas da impotência sexual

Quais as principais causas que levam a impotência sexual? Você sabe? Desde os anos 70 o tema é abordado com um maior cuidado pelo mundo acadêmico.

Segundo a Sociedade brasileira e urologia a impotência sexual atinge 25 milhões de homens acima dos 18 anos, isso é 14% da nossa população sofrendo de um mal que pode trazer muito infelicidade, tanto para o indivíduo quanto para a vida conjugal.

Principais causas da impotência sexual
Principais causas da impotência sexual

Principais causas da impotência sexual

Dentre tantos problemas que podem ocasionar a impotência sexual podemos destacar as complicações venosas, nervosas, arteriais e psicológicas as razões mais frequentes.

Vamos analisar algumas causas que levam a disfunção erétil:

  • Dependência de drogas, tabagismo, antidepressivos e antipsicótipos.
  • Fibrose, cistos e tumores
  • O mal de Parkinson, lesões na medula ou tumor cerebral.
  • Uso irrestrito de medicamentos e automedicação
  • Alguma deformidade no órgão genital
  • Problemas com a diabete.

Você faz uso de algumas dessas substâncias, se a resposta é sim, esses podem ser os motivos da sua impotência sexual, procure um médico e o questione uma maneira de mudar ou dosar os medicamentos, um tratamento preventivo pode melhorar e muito as suas chances de reverter uma situação que causa infelicidade e desconforto.

Mudar os hábitos alimentares, ter um maior controle sobre as medicações que administra e a prática de exercícios físicos pode ajudar em uma melhor performance sexual.

Existem tratamentos eficazes para cada modalidade de disfunção sexual, para uma questão orgânica e congênita existe um processo um tanto demorado, pois dentro desse espectro pode ser elencado problemas de má formação do pênis, uma baixa produção de testosterona ou uma incapacidade para o fluxo sanguíneo em determinadas regiões importantes.

Impotência Sexual Feminina

Se você é homem e o subtítulo acima te surpreendeu, esse é um importante sinal para conhecer melhor as mulheres, sim, elas também sofrem com alguma inconformidade em relação as suas práticas sexuais, você mulher, que talvez se identifique com todos os sintomas que serão relacionados abaixo, que sofreu com muitas crises conjugais ou até mesmo situações esporádicas nas quais o seu corpo não respondeu de forma adequada, agora vamos conhecer algumas das características da impotência feminina:

  • Problemas de saúde: diabetes, doenças cardíacas, câncer, artrite, esclerose
  • Diminuição do nível de testosterona, ainda que seja em pequenas parcelas mulheres produzem esse hormônio em uma quantidade suficiente para manter o equilíbrio, e ocorre na menopausa ou após a remoção dos ovários.
  • Relacionamento: abuso físico ou emocional).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *