7 dicas para quem quer praticar corrida

Michel Roizman

. Para conhecer alguns projetos e trabalhos realizados de endomarketing e publicidade e propaganda, acesse: http://cargocollective.com/michelroizman

. Curso de Google Marketing SEO, Google Ads e Google Analytics - COMSCHOOL - 2019
. Pós-graduação em Gestão de Pessoas pela Cândido Mendes - 2013
. Curso de Extensão FGV: Sustentabilidade aplicada aos negócios - 2013
. Curso de Portfólio ESPM - Criação publicitária - 2009
. Formado em Publicidade e Propaganda pela UniverCidade em 2008
. Intercâmbio de trabalho nos EUA - Work experience 2006/2007
. Intercâmbio Cultural em Israel - Taglit/2006 e Makoom/2008

Especializações: Redação publicitária
Elaboração de campanhas publicitárias (criação e planejamento)
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É amante do esporte de corrida, maratona ou quer iniciar uma atividade saudável como a corrida de rua? Separamos 7 dicas para quem quer começar a praticar corrida, com pontos importantes para que você aproveite da melhor forma essa modalidade que cresce a cada dia.

Cuidado no início

É sempre empolgante iniciar uma nova atividade, e já desafiar o próprio corpo, mas é preciso cuidado para que não acabe lesionado. Seu corpo precisa entender o ritmo, e se acostumar aos avanços exigidos pela atividade física. 

Assim como na musculação você não inicia pegando uma carga alta, na corrida você não irá correr uma maratona logo no início, e isso é perfeitamente normal para quem está iniciando. Pequenos avanços a cada dia, ajudam a chegar la no topo!

Avaliação médica

A avaliação de um médico sobre a condição física é importante para evitar problemas de saúde, e conhecer um pouco melhor sobre a sua própria saúde, e limites. Ele irá ajudar a evitar problemas cardíacos que possa ter, e fazer com que a prática da atividade seja mais segura.

Um bom tênis

Um bom tênis running faz toda diferença. Amortecimento, estilo de pisada, tecnologia de impacto, entre outros, ajudam a ter o melhor desempenho, mas também trazer conforto a prática da corrida. Como dica de tênis para corrida, temos o tênis hoka one one e o tênis saucony, dois tênis feitos exatamente para essa modalidade.

Ajuda profissional

A ajuda de um profissional, como um preparador para montar o seu treino pode ajudar tanto na sua performance, como também a dosar em relação a suas limitações. Ele saberá moderar, e estimular progressos na sua corrida, além de dar as principais dicas profissionais, seja alimentação, descanso ou timing de corrida.

Constância

Ninguém nasce um corredor, alguém que começa e corre 10km. O importante é ter constância como forma de progredir no seu trajeto, e assim correr uma maratona por completo, por exemplo. Correr a cada três meses não irá ajudar tanto para ter uma alta performance no mundo das corridas. Constância é tudo!

Alimentação

A alimentação é um dos pontos mais importantes em qualquer esporte. Com o gasto de energia, é preciso uma reposição adequada. Se alimentar bem é manter o corpo funcionando em sua plena capacidade. Aqui também você pode contar com a ajuda de um profissional, como um nutrólogo ou nutricionista para lhe indicar uma alimentação balanceada e adaptada para sua atividade.

Descanso

Por último, e não menos importante, o descanso. O corpo precisa de um tempo para recuperação. Não respeitar esse tempo, é risco de lesão, e pode causar mais prejuízos do benefícios em sua atividade física.

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