Atividades físicas para melhorar a saúde

Michel Roizman

. Para conhecer alguns projetos e trabalhos realizados de endomarketing e publicidade e propaganda, acesse: http://cargocollective.com/michelroizman

. Curso de Google Marketing SEO, Google Ads e Google Analytics - COMSCHOOL - 2019
. Pós-graduação em Gestão de Pessoas pela Cândido Mendes - 2013
. Curso de Extensão FGV: Sustentabilidade aplicada aos negócios - 2013
. Curso de Portfólio ESPM - Criação publicitária - 2009
. Formado em Publicidade e Propaganda pela UniverCidade em 2008
. Intercâmbio de trabalho nos EUA - Work experience 2006/2007
. Intercâmbio Cultural em Israel - Taglit/2006 e Makoom/2008

Especializações: Redação publicitária
Elaboração de campanhas publicitárias (criação e planejamento)
Elaboração de estratégias de endomarketing
Elaboração de estratégias para comunicação interna e externa
Elaboração de estratégias voltadas para a sustentabilidade
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Você é do tipo sedentário que não vai academia, faz uma corrida ou prática alguma atividade física? Se sim, está na hora de uma mudança de hábito e novas metas para esse ano de 2019.

Praticar uma atividade física é quase um clichê que você irá escutar de médicos, professores de educação física ou até mesmo conteúdos na internet como este. Isso porque traz enormes benefícios, como redução de peso, redução dos riscos a doenças cardíacas, melhora na auto-estima, fortalecimento dos músculos, entre outros que sairia uma lista enorme neste conteúdo.

Se você não curte ficar dentro de uma academia, levantando peso ou correndo em esteira, separamos algumas dicas de atividades físicas que podem te atrair e ser o ponta pé inicial para a mudança de hábito que você precisa. Então vamos la!

Futebol

Não poderíamos começar, se não com o esporte mais popular do nosso país. A prática do futebol, além de melhorar seu condicionamento física, através dos piques de corrida, movimentações de corpo, ajuda também a circulação sanguínea, redução de peso, diminui o estresse, ajuda na socialização, entre outras.

E não é preciso de muito para começar, basta ter uma bola de futebol! Claro, que reunir mais pessoas para jogar intensificará a atividade por tornar o jogo mais movimentado e não deixando de lado um item que colocamos acima, a socialização. O que faz bem também para a mente.

Natação

No momento de escrita deste texto, onde temos temperatura de 33°, estar na piscina deve ser uma maravilha. E aliado a prática de exercício, traz um benefício duplo!

A natação é um dos esportes mais populares e queridos do público, e traz diversos benefícios, como:

Ajuda na respiração  – Muitas pessoas praticam natação devido a problemas na respiração. Com uma ambiente úmido, ela auxilia e previne os sintomas de asma.

Controle de peso – Auxilia na queima da gordura corporal. Os esforços a cada braçada e pernada, intensificam a atividade e colaboram para a redução de peso.

Controle de estress – É uma atividade relaxante e com intensidade (de acordo com seu ritmo), o que libera substâncias no corpo que permitam controlar melhor o estress.

Com isso, você que tem interesse nessa atividade, separe sua toalha, touca e roupa de piscina e comece a praticar.

Corrida de rua

Você que não gosta de correr em uma esteira, pode gostar de correr na rua. Além da mudança de ambiente, a possibilidade de alternar caminhos, conhecer novas pessoas e superar limites, fazem com que as corridas de rua ganhem mais adeptos.

A corrida ajuda na melhora do condicionamento físico, circulação sanguínea, prevenção a doenças cardíacas, tonifica os músculos, entre outros benefícios. Não precisa de muito para iniciar, basta um tênis de corrida para iniciar o seu trajeto.

Entretanto é importante escolher um tênis de qualidade, de acordo com a pisada correta para que evite desgastes e possa trazer algum risco.

Luta marcial

Já teve vontade de praticar alguma luta? Acredito que boa parte das pessoas já teve esse pensamento um dia. Seja por ter assistido pela TV, um (a) amigo (a) ter praticado, interesse em defesa pessoal ou qualquer outro estímulo.

Existem diversas lutas para que você possa escolher aquela que melhor te agrada. Você pode praticar capoeira, jiu jitsu, judô, caratê, kung fu entre outras modalidades. Cada uma tem a sua filosofia que recomendo estudar e que possa atrair de acordo com as suas crenças.

Nas lutas você precisará de equipamentos para praticar, seja uma luta de boxe ou até mesmo um kimono femino jiu jitsu para as mulheres que gostam de praticar luta.

Conclusão

Independente da atividade física que for praticar, o importante também é ter um acompanhamento médico para que possa monitorar com tranqüilidade. Comece aos poucos e logo você criará um hábito em seu dia a dia.

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